Que bicho é? Você conhece a aranha-espinhosa?

Você conhece a aranha-espinhosaA aranha-espinhosa – Micrathena schreibersi é um aracnídeo da ordem Araneae que é encontrado em vários países como Panamá, Costa Rica, Peru, Equador, Venezuela e Brasil.

Aranha espinhosa, Micrathena schreibersi, aracnídeos,  Aranha, Micrathena, schreibersi,  spinnensoort,  wielwebspinnen, animais, animal, amazonia, amazon, Brazil, Tocantins, Brasil,  spiderEsta aranha apresenta projeções abdominais muito fortes, que são confundidas com espinhos ou chifres. Essas projeções funcionam como mecanismos de defesa e proteção contra predadores naturais.

Assim como outras aranhas, constroem teias para capturar insetos alados, sua fonte de alimento. Apresentam coloração chamativa e as fêmeas são bem maiores que os machos (Lima et al. 2008). 

São inofensivas e não oferecem riscos ao homem. No Tocantins, a aranha-espinhosa tem sido encontrada em áreas de floresta amazônica, localizada no norte do Estado. Confira um vídeo da aranha-espinhosa abaixo.
Que bicho é? Você conhece a aranha-espinhosa? Que bicho é? Você conhece a aranha-espinhosa? Reviewed by Dianes G. Marcelino on 08:31 Rating: 5

6 comentários:

  1. O homem tem cuidado muito mal da natureza que é nossa fonte de vida. Bela iniciativa.
    Sucesso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Temos mesmo Francisco.
      Obrigado pela colaboração.
      Breve trarei mais bichos interessantes.
      Abs!.

      Excluir
  2. ESSTAVA EM UMA AULA DE CAMPO HOJE NA CIDADE DE SANTARÉM NO PARÁ E ENCONTRAMOS UMA ARANHA MUITO PARECIDA, NA PARTE DORSAL AMARELA E NÃO TINHA TANTOS ESPINHOS ASSIM, PORÉM HAVIAM ESSES POIS ESPINHOS MAIORES E VERMELHOS. AO TOCAR NELA ELA FICA IMÓVEL POR ALGUM TEMPO.

    ResponderExcluir
  3. Legal demais! São animais fantásticos estas aranhas. Se tiver fotos manda para nós divulgar nos canais do blog. Abraço.

    ResponderExcluir
  4. Eu sem querer encostei o braça em uma aranha dessa e estou com o braço formigando todo dormente a mais de 30 min, estou procurando saber mais sobre esse inseto peguei ele com graveto e não tiro o olho dele estou com medo que seja venenosa não achei nada ainda sobre ela =\

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá amigo (a). Até onde sabemos este tipo de aranha e inofensiva ao homem, entretanto deve-se evitar o contato direto por ser um animal selvagem. Este formigamento e dormência pode ser resultado de alguma reação alérgica, mas na dúvida é bom procurar um médico para uma melhor avaliação.

      Excluir

Tecnologia do Blogger.