Até o dia 14/11/2014, os interessados em trabalhar na conservação da jacutinga - Aburria jacutinga, ave ameaçada de extinção, poderão enviar currículo para a equipe da Save Brasil e participar do processo de seleção. O trabalho será desenvolvido em São Paulo, no distrito de São Francisco Xavier - São José dos Campos (SP), no Parque Estadual da Serra do Mar (SP) e na Reserva Ecológica Guapiaçu (RJ). Dentre os requisitos, os interessados deverão possuir graduação completa na área ambiental. Para mais detalhes sobre a vaga veja o edital aqui.

Jacutinga, Aburria-jacutinga, mata atlântica, aves ameaçadas de extinção, birds, birding, aves na natureza, reintrodução da jacutinga, extinção, blog natureza e conservação, save brasil, fotos de animais, animais
Jacutinga, espécie de ocorrência na
Mata Atlântica. Foto: Bruno Girin/Wikipédia.
A Save Brasil é uma organização da sociedade civil sem fins lucrativos que tem como foco de atuação a conservação das aves brasileiras. Faz parte da aliança global da Birdlife International que atua em mais de 100 países e compartilham informações e experiências para implementar políticas e programas de conservação visando atender aos objetivos globais da aliança, mas levando em consideração o cenário brasileiro.

A atuação da Save Brasil é feita de forma participativa e envolve diferentes atores locais e regionais nas ações de cada um dos seus projetos de conservação. Em 2014 foi dado início a implementação do Programa de Conservação de Aves Cinegéticas da Mata Atlântica: reintrodução e monitoramento de Jacutingas, espécie de ocorrência restrita a Mata Atlântica e considerada ameaçada de extinção devido à perda de habitat.