Fundado em 2012, o Centro Brasileiro de Estudos em Ecologia de Estradas – CBEE está sediado na Universidade Federal de Lavras, em Minas Gerais. Tem como objetivo ser um centro de excelência em pesquisa, capacitação, desenvolvimento de tecnologia e estabelecimento de políticas públicas para a conservação da biodiversidade afetada por empreendimentos viários (rodovias e ferrovias). Desta forma, o CBEE está ampliando sua equipe, abrindo vaga para analista do Sistema Urubu (saiba mais aqui).

sistema-urubu, centro-brasileiro-de-estudos-em-ecologia-de-estradas, professor Alex Bager, urubu mobile, atropelamento de animais, acidentes com animais, natureza, conservação, meio ambienteO profissional contratado irá atuar como gestor do sistema, gerenciando os dados da fauna atropelada, elaborando relatórios técnicos, além de ser responsável pelo contato direto com possíveis parceiros institucionais (pesquisadores, unidades de conservação, empresas, dentre outros).  Os interessados deverão ter formação em biologia, ecologia, engenharia ambiental, engenharia florestal ou áreas afins, além de ter disponibilidade para morar em Lavras e viajar a trabalho.

O contrato será feito nas normas da Consolidação das Leis Trabalhistas – CLT, com salário líquido de 2 mil reais mensais. Os currículos deverão ser enviados até o dia 05 de dezembro de 2014. É desejável ter experiências complementares nas áreas de atuação de projetos ambientais, domínio de outros idiomas, elaboração e gestão de projetos, domínio de aplicativos em Mac ou experiência profissional em temas correlatos. Mais detalhes você confere aqui.