Instinto animal: ataque mortal do leopardo é registrado em vídeo

O Leopardo é um felino pertencente ao gênero Panthera, o qual inclui a onça-pintada, leões, tigres, entre outros, e que pode ser encontrado na Ásia, Europa e África. Em comum, todas as espécies do gênero Panthera nasceram adaptadas para caçar. Suas habilidades são extraordinárias e envolvem características como a percepção, agilidade, leveza, força e precisão para capturar sua presa.
Leopardo, Panthera pardus, Panthera, ataque de leopardo, captura,  Leopard,  Panthère, Léopard, Pantera, Leopard attack,  Felis pardus, animal, animais, fauna,  ataque del leopardo,  Leopard -Angriff,  attacco Leopard, felis, nature, conservation, wildlife, asia, europa, africa
Leopardo é um excelente caçador.
Foto: Fabio Usvardi/Wikipédia.
De hábito solitário, os leopardos são carnívoros noturnos e capturam suas presas empregando a técnica de emboscada, não dando chances de fuga para o animal atacado. Sua dieta alimentar engloba mais de 90 espécies, variando desde insetos, aves a grandes antílopes.

O Leopardo não é de perseguir a presa após ataque. Uma vez que a presa é capturada ele imediatamente quebra seu pescoço e a carrega para um local isolado, como por exemplo, a copa de uma árvore (veja o vídeo ao lado). Em alguns casos, eles também podem cobrir as carcaças com folhas.

Como muitas outras espécies, populações de Leopardos estão em declínio em muitas regiões de sua distribuição. A perda e fragmentação de habitat e a caça faz com que a espécie esteja na categoria de quase ameaçado de extinção na lista vermelha da IUCN.
Instinto animal: ataque mortal do leopardo é registrado em vídeo Instinto animal: ataque mortal do leopardo é registrado em vídeo Reviewed by Dianes G. Marcelino on 17:48 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.