A Associação de Fotógrafos de Natureza do Brasil – AFNATURA está promovendo o 1º Concurso de Fotografia de Natureza. O concurso tem como objetivo valorizar a fotografia de natureza no Brasil, propiciando a divulgação das paisagens, flora e fauna brasileira. Para este concurso fotográfico só serão aceitas imagens produzidas no Brasil.

1º Concurso de Fotografia de Natureza, fotos de natureza, AFNATURA, fotografia de natureza, natureza, fotos, fotos de animais, fotos de plantas, fotos aquáticas, fotos homem e a natureza, homem e a natureza, concurso fotográfico, Brasil, Nature, Nature photography, photosO 1º Concurso de Fotografia de Natureza é aberto para fotógrafos profissionais e amadores, associados ou não da AFNATURA e residentes no Brasil. As inscrições estão abertas desde o dia 10 de Agosto e vão até 20 de novembro de 2015. Além da premiação específica para cada categoria, a melhor foto do concurso será publicada na Revista Fotografe Melhor e no site e mídias sociais da AFNATURA.

O concurso contempla um prêmio máximo “Luiz Claudio Marigo” e cinco categorias, que abrangem: Paisagem brasileira; fauna; flora, fungos e pequeno mundo; subaquática, e; o homem e a natureza

O prêmio máximo “Luiz Claudio Marigo de Fotografia de Natureza” foi criado para homenagear Marigo, fotógrafo pioneiro de fotografia de natureza no Brasil e que teve sua vida ligada à conservação. Desta forma, a foto ganhadora receberá o prêmio de sua categoria, mais o prêmio máximo.

Para saber mais sobre o 1º Concurso de Fotografia de Natureza clique aqui e acesse o edital  ou aqui para fazer a inscrição.

Outro concurso de fotografia com inscrições abertas entre 09 e 13 de novembro de 2015 é o que será promovido pela Agência Municipal de Turismo de Palmas - Tocantins, intitulado "Minha foto, um postal". Para saber mais, veja a publicação feita pelo blog Natureza e Conservação.