O Governo do Estado do Tocantins está promovendo neste 21 de setembro o 1º Ciclo de palestras em comemoração ao Dia da Árvore. O evento conta com a participação de diversas instituições públicas e privadas. 

Empresa de consultoria ambiental no Tocantins, plano de arborização urbana de Palmas, Plano de arborização, Ecótono Engenharia, Palmas, Tocantins, plantio de árvores na cidadeAlém das palestras programadas, a Fundação Municipal de Meio Ambiente de Palmas esteve distribuindo mudas e sementes de árvores nativas do cerrado para os participantes do evento. São mudas de mudas e sementes de espécies como a fava-de-bolotas, cega-machado, ipê-rosa, cajuí e amargoso.

Em outra atividade, a empresa de consultoria ambiental Ecótono Engenharia apresentou um estande com parte dos resultados do Plano de Arborização Urbana de Palmas com o tema “Um olhar sobre as áreas públicas e particulares visando o fornecimento de sementes e plantas jovens nativas para a arborização urbana”. “A ideia é que o responsável pela gestão do viveiro municipal possa utilizar as áreas públicas e particulares com vegetação para a obtenção de sementes e plantas jovens nativas do cerrado, aumentando a riqueza de espécies do viveiro municipal”, explica o Engenheiro Ambiental Dieyson R. Moura, sócio da empresa.

O evento conta ainda com a exposição de artesanatos regionais confeccionados a partir do capim-dourado e sementes diversas.

Siga o blog Natureza e Conservação no FacebookYouTube e Instagram.

Sobre o autor

Dianes G. Marcelino é engenheiro ambiental e mestre em ecologia de ecótonos pela Universidade Federal do Tocantins. Tem experiência em licenciamento ambiental, geoprocessamento, ecologia, recuperação de áreas degradadas e gestão de resíduos sólidos.