Evento no Dia da Árvore discute a importância da Conservação e da produção de florestas no Estado do Tocantins

Empresa de consultoria ambiental do Tocantins expõe mudas e sementes nativas do cerrado.
O Governo do Estado do Tocantins está promovendo neste 21 de setembro o 1º Ciclo de palestras em comemoração ao Dia da Árvore. O evento conta com a participação de diversas instituições públicas e privadas. Além das palestras programadas, a Fundação Municipal de Meio Ambiente de Palmas está distribuindo mudas e sementes de espécies nativas do cerrado para os participantes do evento. São mudas de mudas e sementes de espécies como a fava-de-bolotas, cega-machado, ipê-rosa, cajuí e amargoso.

Em outra atividade, a empresa de consultoria ambiental Ecótono Engenharia está apresentando um estande com parte dos resultados do Plano de Arborização Urbanade Palmas com o tema “Um olhar sobre as áreas públicas e particulares visando o fornecimento de sementes e plantas jovens nativas para a arborização urbana”. “A ideia é que o responsável pela gestão do viveiro municipal possa adotar as áreas públicas e particulares com vegetação para a obtenção de sementes e plantas jovens nativas do cerrado, aumentando a riqueza de espécies do viveiro”, explica o Engenheiro Ambiental Dieyson R. Moura, sócio da empresa.
Plano de arborização urbana de Palmas.

O evento conta ainda com a exposição de artesanatos regionais confeccionados a partir do capim-dourado e sementes diversas.
Evento no Dia da Árvore discute a importância da Conservação e da produção de florestas no Estado do Tocantins Evento no Dia da Árvore discute a importância da Conservação e da produção de florestas no Estado do Tocantins Reviewed by Dianes G. Marcelino on 13:55 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.