Pensando em visitar o Tocantins e não sabe qual atrativo turístico conhecer? Que tal fazer uma visita ao Rio Azuis, em Aurora do Tocantins? Devido a sua beleza cênica, o menor rio do Brasil e da América Latina é um dos atrativos turísticos que tem encantado a todos que visitam o Tocantins.

Rio azuis, Tocantins, azuis, rio azuis no tocantins, tocantins rio azuis, blue river, blue, Aurora do Tocantins, Turismo, Viajar, férias, passear, passeio, natureza, conservação, brasilLocalizado no município de Aurora do Tocantins, sul do Estado, o Rio Azuis ou simplesmente Azuis, encanta por apresentar águas cristalinas e cores com tons azulados. 

O rio apresenta aproximadamente 147 metros de comprimento o que lhe garante o título de menor rio do Brasil. Entretanto, como já relatei aqui no blog em postagens anteriores, a visitação do local deve ser controlada ou a atividade turística poderá gerar inúmeros impactos negativos para o local.

Nas proximidades do Azuis há restaurantes e pousadas preparadas para atender a todos os visitantes que passam pelo local. A culinária é a tradicional e o visitante desfrutará de saborosos pratos típicos do Tocantins.

Além do Rio Azuis, o município de Aurora do Tocantins e região possuem muitos outros atrativos turísticos, como cavernas e belas cachoeiras. A região é biodiversa, sendo que muitos animais só são encontrados na região de Aurora, como a Tiriba-do-paranã, ave ameaçada de extinção.

Conhecer o Azuis é maravilhar-se com o que há de melhor na natureza. Praticar boas condutas é garantir a conservação desse maravilhoso atrativo turístico. Visite o Tocantins e conheça o Rio Azuis, o menor rio do Brasil.

Siga o blog Natureza e Conservação no FacebookYouTube e Instagram.

Sobre o autor

Dianes G. Marcelino é consultor, engenheiro ambiental e mestre em ecologia de ecótonos pela Universidade Federal do Tocantins. Tem experiência em licenciamento ambiental, geoprocessamento, ecologia, recuperação de áreas degradadas e gestão de resíduos sólidos.