Mais um ano que começa e com a ele a esperança de dias melhores. O blog Natureza e Conservação não poderia deixar de desejar a todos os nossos leitores um Feliz Ano Novo! Um Feliz 2016!

Feliz ano novo, ano novo, natureza, virada de ano, reveillon, foto, fotografia, flores, flor branca, branco, white, flowers, white flowers
Que além das felicitações que são de costumes, como muita saúde, paz, prosperidade, fraternização, amor, esperança, etc., que o ano de 2016 também traga mais conscientização ambiental, respeito com a natureza e preservação da nossa biodiversidade e recursos naturais.

Que em 2016 possamos cuidar da natureza com menos politicagem e interesses pessoais. Que a ciência seja realmente empregada na disseminação e implantação de medidas que visem a proteção do meio ambiente. Que a educação ambiental seja um dos agentes promotores dessas mudanças.

Feliz ano novo, ano novo, natureza, virada de ano, reveillon, foto, fotografia, flores, borboleta, verde, green, butterfly, yellowQue neste ano que se inicia o desmatamento das nossas florestas seja reduzido à zero. Que tenhamos mais unidades de conservação de proteção integral, mais fiscalização e ações de manejo efetivo dessas áreas. Que tenhamos um código florestal que realmente proteja nossas florestas nativas e não as "plantadas".

Que em 2016 todos possam contemplar tudo de bom que a natureza tem a nos oferecer. Para isto, saia da sua floresta de concreto! Viaje, visite parques, áreas verdes, unidades de conservação. E o mais importante, ao retornar desses locais não traga nada, a não ser fotos e boas recordações! Não deixe nada para traz, a não ser boas impressões. Não deixe lixo, não polua, não arranque as plantas, não cace e não espante os animais.

Neste ano de 2016 viva bem! Curta a natureza! Conserve nossa biodiversidade, nossas matas, nossos animais, nossos rios, mares e oceanos. Feliz Ano Novo!