Os pesquisadores interessados em concorrer a apoio financeiro para seu projeto têm até 31 de março para se inscrever no edital de apoio a projetos da Fundação Grupo Boticário de Proteção à Natureza. A submissão das propostas é realizada exclusivamente pelo site www.fundacaogrupoboticario.org.br.

Onça-pintada, panthera, panthera onca, felinos, animal, fundação grupo boticário, mamíferos, wildlife, fotos de onça, jaguarAs iniciativas cadastradas devem ser realizadas por instituições privadas sem fins lucrativos, como fundações ligadas a universidades e organizações não governamentais.

O edital é dividido em três linhas temáticas. Uma delas objetiva a criação ou ampliação de Unidades de Conservação de Proteção Integral e Reservas Particulares do Patrimônio Natural (RPPNs), além de executar ações prioritárias indicadas em seus planos de manejo. Outra linha prioriza iniciativas para as espécies brasileiras ameaçadas de extinção e a terceira é voltada para iniciativas que visem minimizar as ameaças à biodiversidade dos ecossistemas costeiros e marinhos.

Por meio de seus editais, em 25 anos a Fundação Grupo Boticário já apoiou quase 1.500 iniciativas por todo o território nacional.

Em caso de dúvidas sobre a inscrição, os interessados podem entrar em contato pelo e-mail edital@fundacaogrupoboticario.org.br. Para iniciar o processo, acesse a área “Quem Somos > Editais” no site www.fundacaogrupoboticario.org.br.