Nesta quinta-feira (10), o Google lançará em Curitiba a segunda edição do Desafio Google de Impacto Social, que tem por objetivo empoderar as ONGs brasileiras e fomentar o uso criativo da tecnologia para promover impacto social. Serão investidos R$10 milhões em 10 projetos em todo o país.

Google, impacto social, google impacto social, 10 ideias para um brasil melhor, ideias para um brasil melhor, projetos sociaisO lançamento, que acontece das 19h às 21h na Fundação Grupo Boticário de Proteção à Natureza, tem por objetivo esclarecer como funciona o desafio, bem como tirar dúvidas das instituições interessadas em participar. O evento é gratuito e aberto ao público, mas as vagas são limitadas. Para se inscrever é preciso mandar um e-mail para contato@fundacaogrupoboticario.org.br, com nome e RG e esperar a confirmação.

Serão selecionados 10 finalistas, sendo escolhidos dois de cada região: Norte, Nordeste, Sul, Sudeste, e Centro-Oeste. Quatro projetos serão considerados vencedores, recebendo R$1,5 milhão cada. Os outros seis receberão R$650 mil.

Para participar, as ONGs têm até a meia-noite do dia 21 de março para se inscrever no site g.co/desafiobrasil. Após essa data, os projetos serão avaliados e a partir de 23 de maio será a votação aberta ao público. A divulgação dos escolhidos será no dia 14 de junho.

Serviço

Desafio Google de Impacto Social no Brasil 2016
Data: 10/03/16
Local: Fundação Grupo Boticário de Proteção à Natureza
Endereço: Rua Gonçalves Dias, 225 – Batel – Curitiba/PR
Público: interessados no assunto, representantes de entidades do terceiro setor, desenvolvedores e público em geral.
Horário: das 19h às 21h.

Mais informações: g.co/desafiobrasil ou contato@fundacaogrupoboticario.org.br.

Fonte: Maria Luiza - NQM Comunicações.