Estão abertas as inscrições do processo seletivo 2017/01 para os interessados em realizar o curso de pós-graduação, nível de mestrado, em Biodiversidade, Ecologia e Conservação. Este curso faz parte do Programa de Pós-Graduação da Universidade Federal do Tocantins – UFT e os selecionados iniciarão as atividades no primeiro semestre de 2017.

uirapuru-laranja, mestrado UFT, mestrado em Biodiversidade Ecologia e Conservação, mestrado em Biodiversidade, mestrado Ecologia, mestrado em Conservação, Tocantins, mestrado Tocantins, seleção de mestrado, curso, curso de mestrado, curso de pós-graduação, pós-graduação, pós-graduação UFT, Universidade Federal do Tocantins, mestrado Universidade Federal do Tocantins, natureza, natureza e conservaçãoO mestrado acadêmico em Biodiversidade, Ecologia e Conservação tem como área de concentração: (i) Ecologia e Conservação, compreendendo as linhas de pesquisas: conservação e manejo, ecologia de população e comunidade; e (ii) Biodiversidade, abrangendo a linha de pesquisa Biologia e Diversidade. As aulas serão realizadas no campus de Porto Nacional/TO.

As inscrições estão abertas desde o dia 24 de agosto de 2016 e vão até o dia 23 de setembro de 2016 com taxa de inscrição no valor de R$85,00. Ao todo serão ofertadas 20 vagas, tendo como temáticas de interesse para orientação áreas como ecologia de répteis, aves e peixes, geologia, paleoecologia, biodiversidade de fungos, sistemática e diversidade de insetos, botânica, diversidade de pequenos mamíferos terrestres, manejo e conservação de recursos genéticos e ecologia de macrófitas aquáticas.

O programa de mestrado da UFT conta com bolsas de pesquisa CNPq e Capes, porém sua concessão aos candidatos aprovados dependerá da disponibilidade das mesmas e obedecerá a lista de classificação final da seleção. O edital com todas as informações você confere aqui.