Vem ai mais um Big Day Brasil! Um evento que busca reunir pessoas de todos Estados brasileiros com o objetivo é observar o maior número de aves durante o período de 24 horas, postando suas listas na plataforma do eBird. O evento é organizado pela SAVE Brasil, Avistar Brasil, pelo Observatório de Aves do Instituto Butantan e pela PUC/RJ. A data escolhida para o segundo Big Day Brasil foi o dia 22 de Outubro.

Big Day Brasil 2016, Big Day Brasil, Observação de aves, big day para observação de aves, birdwatching, birding, tocantins birding, aves, aves do brasil, observar aves, passarinhar, fotos de aves, fotografar aves, fotos de natureza, blog natureza e conservação, animal, big Day BRParticipar do Big Day Brasil 2016 é muito fácil! Basta fazer seu cadastro na plataforma do eBird e no dia do evento listar as aves que você encontrar e cadastrá-las na plataforma. Todas as espécies são válidas, e a observação de aves poderá ser feita em qualquer lugar. Você pode observar as aves do seu quintal, da praça do seu bairro, de sua rua, de áreas verdes, dentre outros locais. Você não precisa passar o dia inteiro observando aves, 1 hora, ou 10 minutos já fazem diferença!

Chame sua família e amigos para observar as aves que fazem parte do seu dia a dia e cadastre-as no eBird. Uma vez na plataforma, as espécies que você observou ficarão registradas para sempre e estarão acessíveis para outras pessoas que gostam de observar aves, sendo uma importante fonte de informação para pesquisas, traçar roteiros para observação de aves ou até mesmo encontrar uma espécie em específico.

Vamos lá! Pegue sua caderneta de campo e aproveite o dia 22 de outubro de 2016 para participar do Big Day BR e liste todas as aves que você conseguir identificar.

Siga o blog Natureza e Conservação no FacebookYouTube e Instagram.