Há algum tempo atrás o blog Natureza e Conservação apresentou 3 livros infantis sobre meio ambiente para a criançada ler. Nesta publicação apresentaremos 5 livros com temas ambientais para colorir, incentivando crianças e adultos a iniciar na arte da pintura.
Livros, livros de colorir, livros de pintar, livros de animais para colorir, livros de animais para pintar, pintura de animais, tinta, natureza, crianças, livros de colorir para crianças

Os livros com temas ambientais para colorir trazem diversas páginas com animais exuberantes para pintar. Além das crianças, adultos também não ficarão de fora deste desafio radical de colorir. Vamos viajar neste paraíso?

Animais Silvestres

O livro de colorir Animais Silvestres é uma publicação da Discovery e tem como foco relaxar a mente e estimular a criatividade do artista através das ilustrações do livro.
Livro de colorir, livro de colorir animais silvestres, livro de colorir para crianças, livro, colorir, lápis de cor, livros para colorir, livros para pintar, pintura em livros, aquarela
Cada ilustração do livro Animais Silvestres foi elaborada para que o artista que há dentro de você possa fluir na arte de criar algo excepcional, revelando a beleza da natureza que há por trás de simples traços em preto e branco.

Os leitores podem simplesmente rabiscar com qualquer lápis, caneta ou pincel para completar os desenhos. A regra é seguir as cores do seu coração e dar formas que sua mente sugerir.

O livro Animais Silvestres da Discovery você encontra clicando neste link ou aqui.

Animorphia: um desafio radical de colorir

O livro Animorphia foi criado pelo ilustrador filipino Kerby Rosanes que utiliza canetas pretas de pontas superfinas para criar o próprio mundo mágico. 

Animorphia, livro de colorir, livro para colorir, livro de colorir para crianças,  livro de natureza, Livro de colorir, livro de colorir animais silvestres, livro, colorir, lápis de cor, livros para colorir, livros para pintar, pintura em livros, aquarelaO livro é o retrato de um local fabuloso, reunindo criaturas e objetos exóticos que se transformam em animais de beleza impressionante.

Com Animorphia você será capaz de enfeitar os cascos das tartarugas, decorar as penas do pavão, a juba do leão, dando vida para cada página do livro, criando seu zoológico personalizado. Milhares de detalhes se somam para formar uma imagem surpreendente. Pegue suas canetas, seus lápis de cor e dê asas à imaginação nesta aventura surreal! 

O livro você pode encontrar clicando neste link.

Oceano Perdido

Oceano perdido, livro de colorir, livro para colorir, livro de natureza, Livro de colorir, livro de colorir animais silvestres, livro, colorir, lápis de cor, livros para colorir, livros para pintar, pintura em livros, aquarelaEm Oceano Perdido, Johanna Basford convida artistas de todas as idades a descobrir um mundo encantador escondido nas profundezas do mar.
As ilustrações são ricas em detalhes e vão revelar peixes exóticos, polvos e cavalos-marinhos, abrindo um mundo de possibilidades para os amantes das cores e das tintas.
Os fãs da autora estão convidados para embarcar nesta nova aventura em busca de um tesouro pirata em meio a recifes de corais, conchas extraordinárias e cenas de naufrágio. 
Você pode encontrar o livro Oceano Perdido clicando neste link ou aqui.

Animais Fantásticos

Livro animais fantásticos, livro de colorir, livro para colorir, livro de natureza, Livro de colorir, livro de colorir animais silvestres, livro, colorir, lápis de cor, livros para colorir, livros para pintar, pintura em livros, aquarela, livro de colorir para criançasExaltando a beleza do fantástico mundo animal, o livro de colorir Animais Fantásticos apresenta mais de 100 ilustrações para colorir. Trata-se de uma rica e variada seleção de animais oriundos dos mais diversos ambientes da natureza.
Além de ser um desafio apaixonante para os amantes da arte de colorir, esta obra oferece uma oportunidade única de combater o estresse do dia a dia, ao engajar a mente em uma atividade altamente prazerosa e gratificante.
O livro Animais Fantásticos pode ser encontrado clicando neste link.

Selva Mágica

Prepare-se para se aventurar em uma incrível expedição pela exuberante selva mágica. Percorra a trilha deixada pelos delicados traços de Johanna Basford e desvende a fauna e a flora de um universo inexplorado que está esperando por você para ganhar vida.
Livro Selva Mágica, livro de colorir, livro para colorir, livro de natureza, Livro de colorir, livro de colorir animais silvestres, livro, colorir, lápis de cor, livros para colorir, livros para pintar, pintura em livros, aquarela, livro de colorir para criançasNo livro de colorir Selva Mágica você encontrará rãs exóticas, lindos beija-flores, tigres selvagens e macacos brincalhões para colorir e se aventurar. 
Deixe a imaginação correr solta pelas copas frondosas das árvores e descubra um mundo deslumbrante repleto de flores extraordinárias e plantas tropicais.
Com selva mágica a diversão é garantida para os adultos e crianças. O livro você encontra clicando neste link ou aqui.

Siga o blog Natureza e Conservação no FacebookYouTube e Instagram.

Sobre o autor

Dianes G. Marcelino é consultor, engenheiro ambiental e mestre em ecologia de ecótonos pela Universidade Federal do Tocantins.