Olá amigos e leitores do blog Natureza e Conservação! Neste mês de agosto estamos em festa, é o nosso aniversário, estamos completando 4 anos de vida. O que começou como algo despretensioso hoje tem uma influência muito grande nos diferentes meios em que o blog está inserido. É muito gratificante compartilhar uma informação ou curiosidade e ver que estes materiais estão servido de base para mudar ou transformar o modo como as pessoas lidam com o meio ambiente.
blog natureza e conservação, aniversário, 4 anos, NC, meio ambiente, natureza, festa, preservação ambiental, conservação da natureza, animais, turismo, happybirth, gato macambira, nature, animal,Dianes Gomes Marcelino, cega machado, pau rosaNestes 4 anos contribuímos para que trabalhos desenvolvidos por nós, amigos e parceiros pudessem alcançar os grandes noticiários regionais, como por exemplo o registro do gato-macambira (Leopardus tigrinus), espécie ameaçada de extinção, na APA do Lago de Palmas/TO e que exibido no Jornal Anhanguera 1ª Edição da TV Anhanguera e os registros das aves ameaçadas de extinção na Amazônia tocantinense e as 14 espécies de aves ameaçada de extinção na APA do Lago de Palmas que foram destaque no Jornal do Tocantins, um dos maiores veículos de notícias do Tocantins.
Publicações do blog Natureza e Conservação também são utilizadas em atividades acadêmicas por diferentes instituições de ensino. Nas redes sociais do blog Natureza e Conservação a interação com o público também é muito positiva e diferentes pessoas tem adotado hábitos baseados em ideias difundidas aqui no blog, como por exemplo, a utilização da compostagem para tratamento de resíduos orgânicos gerados nas residências.
Enfim, nestes 4 anos de vida temos muito a comemorar e esperamos continuar levando publicações legais e transformadoras para todos aqueles que fazem parte da família Natureza e Conservação. Muito obrigado a todos que fazem deste pequeno projeto um grande sucesso.
Siga o blog Natureza e Conservação no FacebookYouTube e Instagram.

Sobre o autor

Dianes G. Marcelino é consultor, engenheiro ambiental e mestre em ecologia de ecótonos pela Universidade Federal do Tocantins. Tem experiência em licenciamento ambiental, geoprocessamento, ecologia, recuperação de áreas degradadas e gestão de resíduos sólidos.