Ministério do Meio Ambiente (MMA) está desde segunda-feira (7), com inscrições abertas para oito cursos de educação a distância (Ead). Os cursos são autoinstrucionais (sem tutoria) e estão disponíveis online para o público geral. A carga horária dos cursos online do MMA variam entre 20 e 70 horas/aula.
Cursos EAD, cursos online, cursos a distância, MMA, cursos de meio ambiente, cursos na área ambiental, cursos, fazer cursos de meio ambiente, ministério do meio ambiente, engenharia ambiental.Entre os temas abordados, estão água (educação ambiental e água), unidades de conservação (conflitos em unidades de conservação: estratégias de enfretamento e mediação), produção e consumo sustentáveis (estilos de vida sustentáveis), resíduos sólidos (educação ambiental na gestão de resíduos sólidos) e educação ambiental (educação ambiental e comunicação nas unidades de conservação: estratégias que fazem a diferença).
 As inscrições podem ser feitas até o dia 16 de janeiro dentro do ambiente virtual de aprendizagem do MMA. Os interessados que ainda não possuem login, devem fazer cadastro, preenchendo algumas informações no próprio ambiente virtual.
Feito o login, a pessoa pode se inscrever em um ou mais cursos de sua preferência. É importante ficar atento ao prazo, pois a efetivação da inscrição está condicionada ao número de vagas – duas mil para todos os cursos.
Todo o conteúdo dos cursos é livre para uso público e está disponível para que instituições parceiras possam, caso queiram, oferecê-lo em suas próprias plataformas Moodle.
Siga o blog Natureza e Conservação no FacebookYouTube e Instagram.