Em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, no dia 5 de junho, o Instituto Federal do Tocantins - IFTO, Campus Araguatins, está programando uma série de atividades para a Semana Nacional do Meio Ambiente, entre os dias 5 e 8 de junho.
Dia mundial do Meio Ambiente, semana mundial do meio ambiente, Araguatins, IFTO, IFTO Araguatins, meio ambiente, desenvolvimento sustentável, Tocantins, naturezaAs atividades terão início no dia 05 com a palestra “Os 17 Objetivos do Desenvolvimento Sustentável”, no Auditório Pioneiros, a partir das 19 horas. O evento é aberto à toda a comunidade araguatinense. Os interessados em participar do devem realizar inscrições no período de 29 de maio a 5 de junho, no endereço: http://www.grupodesenvolvimento.com.br/siepex/. A programação completa do evento você encontra aqui.
Nos dias 6, 7 e 8 diversas outras atividades ambientais serão realizadas. A programação engloba a realização de plantio de árvores, campanha de combate ao desperdício de alimentos, desfile cívico, além de diversos minicursos, tais como de reciclagem na confecção de materiais decorativos, confecção de hortas verticais, manejo de horta e prevenção de pragas com defensivos naturais. No encerramento será realizada uma exposição de vídeos e fotos com a temática ambiental.

Sobre o Dia Mundial do Meio Ambiente

O Dia Mundial do Meio ambiente foi criado pela Organização das Nações Unidas – ONU durante a Conferência de Estocolmo, na Suécia, em 15 de dezembro de 1972. A ideia da data é fazer com que todos os governos mundiais e a população em geral despertem o interesse sobre assuntos relacionados às questões ambientais, bem como alertar o público em geral sobre como temos cuidado do nosso planeta.
Siga o blog Natureza e Conservação no FacebookYouTube e Instagram.

Sobre o autor

Dianes G. Marcelino é consultor, engenheiro ambiental e mestre em ecologia de ecótonos pela Universidade Federal do Tocantins. Tem experiência em licenciamento ambiental, geoprocessamento, ecologia, recuperação de áreas degradadas e gestão de resíduos sólidos.