Um filhote de arara-azul-grande (Anodorhynchus hyacinthinusnasceu no Zoológico de Curitiba. De acordo com a prefeitura, esse é o 4º filhote de arara-azul que nasce no local. A espécie é considerada com deficiência de dados para enquadra-la em alguma classe na escala de risco de espécies ameaçadas de extinção.
arara-azul-grande, arara-azul, arara, Andorhynchus hyacinthinus, birdwatching, aves do Brasil, birds, birwatching, natureza, pássaros, avesEquipes do zoo notaram que o casal de arara-azul estava passando mais tempo no ninho e, então, descobriram o filhote. Eles estimam que o nascimento tenha acontecido há cerca de quatro meses.
O filhote está sob os cuidados dos pais e fica em um recinto fora de exposição. Ele é irmão do Blu, que também é morador do zoológico. Ao todo, cinco aves dessa espécie – contando com o filhote – são habitantes do local.
A arara-azul-grande é uma das mais belas espécies de araras da natureza brasileira, sendo encontrada em diferentes regiões do Pantanal, Cerrado e da Amazônia. Pode medir até cerca de 98 centímetros de comprimento e chega a pesar 1,5 quilo.

Siga o blog Natureza e Conservação no FacebookYouTube e Instagram.