Acontecerá no dia 24 de outubro, em Palmas/TO, o “III Seminário de Inserção do Biodigestor na Pecuária Tocantinense”, uma parceria entre a Secretaria da Agricultura, Pecuária e Aquicultura do Tocantins – Seagro/TO e Universidade Federal do Tocantins – UFT.

Biodigestor, Tocantins, pecuária, seminário, III seminário de inserção do biodigestor, UFT, universidade federal do Tocantins, energia limpa, biodigestão, gases biodigestãoO evento tem como objetivo apresentar informações sobre as tecnologias de biodigestão existentes e que podem ser utilizadas pelos produtores tocantinenses em suas propriedades. O evento ainda deve apresentar casos de sucessos com o uso de biodigestores no Tocantins. O seminário é direcionado para o público em geral, estudantes, pesquisadores, produtores rurais, técnicos e gestores públicos que estejam interessados no assunto.

O uso de biodigestores no setor pecuarista tem potencial para gerar economia no processo produtivo, uma vez que os resíduos originados na criação dos animais podem ser convertidos em energia limpa a partir dos gases gerados no biodogestor. Além disso, o uso de biodigestores evita que os resíduos orgânicos das atividades sejam descartados de forma inadequada no meio.

A inscrição pode ser realizada na página da Seagro (Clique Aqui) e cada interessado deve contribuir com 1 quilo de alimento não perecível. Participe!

Siga o blog Natureza e Conservação no FacebookYouTube e Instagram.

Sobre o autor


Dianes G. Marcelino é consultor, engenheiro ambiental e mestre em ecologia de ecótonos pela Universidade Federal do Tocantins. Tem experiência em licenciamento ambiental, geoprocessamento, ecologia, recuperação de áreas degradadas e gestão de resíduos sólidos.