Cientistas propõe o surgimento de uma nova espécie de coruja

A provável nova espécie de coruja foi descria por um grupo de ornitólogos do Museu de História Natural de Berna – Suíça (Artigo aqui). Nomeada como Strix hadorami (Coruja-marrom-do-deserto – Desert Tawny Owl), a espécie está presente em áreas do deserto de Israel, Egito, Arábia Saudita, Jordânia, Omã e Iêmen.

Desert Tawny Owl, Coruja marrom do deserto, Strix hadorami, strix, hadorami, birds, aves, passaros, coruja, coruja marrom, animais, animalAnteriormente os indivíduos das populações dessa região eram identificados como Strix butleri - Coruja de Hume (espécime tipo), descrita inicialmente em 1878 por Octavian Hume a partir dos restos de um indivíduo da região do Paquistão (origem não confirmada). Entretanto, os pesquisadores verificaram que os indivíduos analisados da nova espécie descrita apresentam dados de morfometria e genética diferentes do espécime tipo.

Desta forma, os autores sugerem considerar as aves encontradas em Israel e países vizinhos como sendo pertencentes a uma nova espécie.

Desert Tawny Owl,  Coruja marrom do deserto, Strix hadorami, strix, hadorami, birds, aves, passaros, coruja, coruja marrom, animais, animal, mapa, distribuição
A Coruja-marrom-do-deserto ocorre em áreas rochosas do deserto, com penhascos e pequenas cavernas, especialmente em barrancos com fendas profundas onde faz seu ninho. Alimenta-se principalmente de pequenas aves, roedores, escorpiões, gafanhotos e besouros.

Sua população é estimada em 6 mil indivíduos, mas pesquisas tem sugerido um declínio populacional devido a ocorrência da Coruja Bufo-oriental (Bubo ascalaphus) e pela perturbação e alteração do seu habitat.
Cientistas propõe o surgimento de uma nova espécie de coruja Cientistas propõe o surgimento de uma nova espécie de coruja Reviewed by Dianes G. Marcelino on 20:07 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.