Prefeitura de Parauapebas/PA vai investir mais de 1 milhão na geração energia solar

Foi dada a largada para investimentos em energias renováveis no município de Parauapebas, sudeste do Estado do Pará. Em evento realizado nesta última terça-feira (13) o governo municipal anunciou que serão investidos mais de 1 milhão reais na geração de energia solar no município.

Energia solar Parauapebas, Parauapebas, Prefeitura de Parauapebas, energia solar, energia renováveis, energia renováveis Parauapebas, as energias renováveis e a geração distribuída de energia, Pará, energia solar Pará, IFPA, ,solar energyO montante destina-se a instalação de painéis solares nos prédios de quatros unidades utilizadas pelo órgão municipal, incluindo o prédio da própria Prefeitura. De acordo com o secretário da Secretaria Municipal de Mineração, Energia, Ciências e Tecnologia - SEMMECT Flávio Veras a medida gerará grande economia de energia e o investimento será compensado em poucos anos.

A declaração foi dada durante o primeiro debate sobre energia renováveis em Parauapebas, realizado no auditório do campus do Instituto Federal do Pará – IFPA do município e que teve como tema “as energias renováveis e a geração distribuída de energia, possibilidades e desafios”.

A expectativa da prefeitura é que o investimento na instalação dos painéis solares seja recuperado em torno de quatro anos. A partir deste período a economia com energia traria inúmeras vantagens para o município que não necessitaria gastar com altas contas de consumo de energia. Somente o prédio da Prefeitura gasta por mês cerca de 44 mil reais com energia.
Prefeitura de Parauapebas/PA vai investir mais de 1 milhão na geração energia solar Prefeitura de Parauapebas/PA vai investir mais de 1 milhão na geração energia solar Reviewed by Dianes G. Marcelino on 10:21 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.