Caçula: conheça a menor ave do Brasil e uma das menores do mundo

Medindo cerca de 6,5 centímetros de comprimento, o caçula - Miyornis ecaudatus é o grande campeão do ranking das menores aves do Brasil. Seu porte também o credencia ao posto de uma das menores aves do mundo.

Menor ave do Brasil, menor pássaro do Brasil, menor ave do mundo, pássaros, Caçula, Miyornis ecaudatus, Short-tailed Pygmy-Tyrant, birds, birding, Tocantins, Pará, aves, animais, natureza, pássaros, fotos de aves, fotos, conservação da naturezaO intruso entre os beija-flores tem como principais características dorso, asas, uropígio e cauda na coloração verde-amarelada. As asas e cauda apresentam detalhes na cor escura, sendo as bordas amareladas. 

Apresenta cabeça na coloração cinza e anel periocular branco. A parte inferior, garganta e peito é branco, apresentando uma cauda extremamente curta.

Tem ampla ocorrência na região amazônica, vivendo especialmente nas copas das árvores de florestas úmidas e matas secundárias. Realiza voos acrobáticos para capturar suas presas, geralmente composta por pequenos insetos. O seu tamanho e delicadeza encanta muitos observadores de aves que vão em sua procura.
Caçula: conheça a menor ave do Brasil e uma das menores do mundo Caçula: conheça a menor ave do Brasil e uma das menores do mundo Reviewed by Dianes G. Marcelino on 18:17 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.