Unidade de Conservação Catedral do Jalapão: conservação ambiental e turismo sustentável
Uma formação
rochosa em forma de uma catedral deu no nome à Reserva Particular do Patrimônio Natural – RPPN Catedral do Jalapão, localizada no município de São Félix do Tocantins. Esta unidade de conservação cumpre exatamente o seu
papel de criação e vem aliando conservação e turismo sustentável. Atualmente o local é conhecido como Catedral do Jalapão Ecolodge Park.
Deste sua implantação está unidade de conservação vem passando por profundas transformações. Novas instalações foram construídas, oferecendo ao visitante muito conforto e a possibilidade de desfrutar dos melhores atrativos turísticos do Jalapão, como rios de águas cristalinas, os fervedouros, cachoeiras, capim dourado e contato com comunidades tradicionais. Além disso, a RPPN Catedral do Jalapão proporciona a prática de esportes radicais e contemplação da natureza.

Vale a pena conhecer a Catedral do Jalapão! Para saber mais acesse o Blog Catedral do Jalapão.
Sobre as RPPN's
Não é de hoje que as unidades de conservação desempenham papel fundamental para a conservação da natureza. Dentre os grupos regulamentados pelo Sistema Nacional de Unidades de Conservação - SNUC, as Reservas Particulares do Patrimônio Natural – RPPN devem ser vistas como essenciais para a proteção da diversidade biológica.Criadas por iniciativa do proprietário da terra, as RPPN estão distribuídas por todo território brasileiro, preservando uma área aproximada de 510.777 ha.
Unidade de Conservação Catedral do Jalapão: conservação ambiental e turismo sustentável
Reviewed by Dianes G. Marcelino
on
21:09
Rating: