Unidade de Conservação Catedral do Jalapão: conservação ambiental e turismo sustentável

Uma formação rochosa em forma de uma catedral deu no nome à Reserva Particular do Patrimônio Natural – RPPN Catedral do Jalapão, localizada no município de São Félix do Tocantins. Esta unidade de conservação cumpre exatamente o seu papel de criação e vem aliando conservação e turismo sustentável. Atualmente o local é conhecido como Catedral do Jalapão Ecolodge Park.

Catedral do Jalapão, Jalapão, Tocantins, Turismo, Tourism, Brazil, viajem jalapão, conhecer o jalapão, viajar, Brasil, Fervedouros, ecoturismo, globo repórter, fotos do jalapãoCom 325 ha de área protegida, oferece estrutura para o desenvolvimento de pesquisa científica, eventos ao ar livre e ecoturismo, buscando sempre alternativas ecologicamente corretas para o desenvolvimento das atividades. 

Deste sua implantação está unidade de conservação vem passando por profundas transformações. Novas instalações foram construídas, oferecendo ao visitante muito conforto e a possibilidade de desfrutar dos melhores atrativos turísticos do Jalapão, como rios de águas cristalinas, os fervedouros, cachoeiras, capim dourado e contato com comunidades tradicionais. Além disso, a RPPN Catedral do Jalapão proporciona a prática de esportes radicais e contemplação da natureza.

Catedral do Jalapão, Jalapão, fotos do Jalapão, Tocantins, Turismo, Tourism, Brazil, viajem jalapão, conhecer o jalapão, viajar, Brasil, Fervedouros, ecoturismo, esporte radicalAlém de grande beleza cênica, esta unidade de conservação apresenta uma rica fauna local, sendo possível encontrar espécies como o Bugio, Lobo Guará, Veado-campeiro e dezenas de aves, já que a unidade abriga 50% de todas as aves encontradas na região do Jalapão, tais como a Araras, Papagaios e Beija-Flores.

Vale a pena conhecer a Catedral do Jalapão! Para saber mais acesse o Blog Catedral do Jalapão.


Sobre as RPPN's

Não é de hoje que as unidades de conservação desempenham papel fundamental para a conservação da natureza. Dentre os grupos regulamentados pelo Sistema Nacional de Unidades de Conservação - SNUC, as Reservas Particulares do Patrimônio Natural – RPPN devem ser vistas como essenciais para a proteção da diversidade biológica. 

Criadas por iniciativa do proprietário da terra, as RPPN estão distribuídas por todo território brasileiro, preservando uma área aproximada de 510.777 ha.
Unidade de Conservação Catedral do Jalapão: conservação ambiental e turismo sustentável Unidade de Conservação Catedral do Jalapão: conservação ambiental e turismo sustentável Reviewed by Dianes G. Marcelino on 21:09 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.