Que bicho é? Você conhece a aranha caranguejeira?

Você conhece a aranha caranguejeira? O que bicho é? apresenta para você. Essas aranhas pertencem à ordem Araneae e constitui o mais diverso e sucedido grupo de invertebrados terrestres, estando presente em todos os ecossistemas terrestres.

Aranha caranguejeira, aranha, caranguejeira, spider, aracnídeos, aranha caranguejeira tem veneno, aranha venenosa, aranha grande, natureza, conservação, fotos de aranha, fotos de aranha caranguejeira
Aranha caranguejeira - Detalhe frontal
Clique para ampliar.
Existem pelo menos 42 mil espécies de aranhas descritas , estando inseridas em 3821 gêneros.

As caranguejeiras podem apresentar tamanho que variam de 15 a 30 cm, e apesar do porte avantajado, a maioria não são nocivas ao homem (mas cuidado, sua picada pode causar muita dor). 

Como não constroem teias, a captura do seu alimento (pequenos invertebrados, roedores, anfíbios, etc.) envolve aplicação de força física associado a uma peçonha de ação rápida e eficiente no sistema nervoso da presa.

Elas ainda são muito utilizadas como animais de estimação por criadores e colecionadores de aranhas. Atualmente, as espécies de caranguejeiras tem apresentado grande importância para as indústrias farmacêuticas e agronômicas, sendo desenvolvidas novas drogas e pesticidas a partir de suas toxicinas. 

O que achou deste bicho? Conheça outros bichos interessantes deste blog.
Que bicho é? Você conhece a aranha caranguejeira? Que bicho é? Você conhece a aranha caranguejeira? Reviewed by Dianes G. Marcelino on 06:48 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.