Cachoeira da Roncadeira e Escorrega Macaco: diversão, lazer e turismo sustentável

Cachoeira-da-roncadeira-taquaruçu-palmas-tocantinsA Cachoeira da Roncadeira e Escorrega Macaco estão localizadas no distrito de Taquaruçu, a 35 Km de Palmas – Tocantins. Possuem, respectivamente, aproximadamente 50 e 70 metros altura, sendo visitadas por inúmeros turistas de diversas regiões do Brasil e do exterior. Para os amantes da natureza é um lugar ideal para se divertir e praticar o turismo sustentável.

A visitação é controlada e o acesso até as cachoeiras é feito por uma trilha de 1500 metros em meio à mata bem conservada e com árvores altas que proporcionam uma caminhada prazerosa até os atrativos turísticos. Este cenário revela muitas belezas naturais, como cursos de águas cristalinas, animais, árvores nativas e centenárias. O som ambiente proporciona a sensação de leveza e pureza que só a natureza pode nos oferecer.

A trilha é auto indicativa e bem cuidada. Ao longo de todo seu percurso há lixeiras para que os visitantes possam descartar seus resíduos em local adequado. Estruturas como passarelas foram instaladas em pontos estratégicos para facilitar ainda mais o acesso até as cachoeiras. No final da trilha o turista é recompensado por qualquer dificuldade que por ventura tenha enfrentado.
Acesso-Cachoeira-da-roncadeira-taquarussu-escorrega-macaco
Trilha de acesso.
Acesso-Cachoeira-da-roncadeira-escorrega-macaco-taquarussu-palmas-tocantins
Cachoeira Escorrega Macaco ao fundo.


Além da beleza cênica da região, para os turistas com espírito aventureiro, o lugar ainda oferece a possibilidade para realizar esportes radicais. A prática do rapel é uma atividade bastante realizada e procurada pelos turistas. A descida é feita do alto da Cachoeira da Roncadeira e é acompanhada e monitorada por instrutores treinados nesse tipo de atividade.
Rapel-Cachoeira-da-roncadeira-taquarussu-palmas-tocantins
Rapel na Cachoeira da Roncadeira.
Para você que visita Palmas e região fica ai a dica para conferir o que de melhor a região de Taquaruçu tem para oferecer.

Cachoeira da Roncadeira e Escorrega Macaco: diversão, lazer e turismo sustentável Cachoeira da Roncadeira e Escorrega Macaco: diversão, lazer e turismo sustentável Reviewed by Dianes G. Marcelino on 17:31 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.