Através do Programa Voluntário pela Natureza, criado pelo Instituto Natureza do Tocantins – Naturatins, interessados em atuar em ações que contribuam para proteção do meio ambiente poderão trabalhar voluntariamente nas principais unidades de conservação do Tocantins. Neste mês de julho, período de férias, 4 equipes estão atuando no Parque Estadual do Jalapão – PEJ.

Na natureza, natureza, programa voluntário pela natureza, Tocantins, Naturatins, Jalapão, unidade de conservação, parque estadual do jalapão, fotos de natureza, nature photography, nature pics, Brazil, blog natureza e conservação, blog conservação, proteção ambiental, fotos do jalapão, fervedouros, cachoeira da velha, cachoeira da formiga, férias no jalapão, conhecer o tocantinsOs Voluntários pela Natureza tem como missão auxiliar a equipe técnica do Naturatins em diversas atividades, tais como planejamento das operações de uso público, apoio na sistematização dos dados de visitação, realizando pesquisas relacionadas ao perfil dos visitantes do parque, além da realização de blitz educativas nos principais atrativos turísticos do Jalapão, como cachoeiras e fervedouros.

O Programa Voluntário pela Natureza foi criado pela Portaria Naturatins 93/2015 e tem como objetivos a promoção, incentivo e valorização do trabalho voluntariado nas unidades de conservação, bem como promover o intercâmbio de experiências e ações entre os grupos de voluntários e profissionais do órgão.

Interessou em ser um voluntário? Para participar do programa basta preencher um formulário de cadastro no site do Naturatins e envia-lo ao órgão. Após seleção, os inscritos serão convocados para entrevista, a ser realizada pelos técnicos do setor de biodiversidade do órgão. Qualquer pessoa com idade maior que 14 anos poderá participar do programa. 

Está esperando o que? Corra lá, o próximo selecionado para ir atuar no Jalapão ou outra unidade de conservação do Tocantins pode ser você!