Vazamento de água tratada da SAAEP ocasiona desperdícios em Parauapebas/PA

Há alguns dias um vazamento de água tem ocasionado o desperdício de milhares de litros d’água em Parauapebas, sudeste do Pará. Problema é proveniente da rede de abastecimento de água tratada do Serviço de Autônomo de Água e Esgoto de Parauapebas – SAAEP.

Parauapebas, Pará, SAAEP, vazamento de água, água tratada, tratamento de água, serviço autônomo de água e esgoto, conta de água, crise hídrica, seca, meio ambiente, natureza, pebinha, serra dos carajás, carajásO vazamento ocorre na Rua D, entre a Rua 02 e 03, no bairro Cidade Nova. A rede de abastecimento de água deste trecho já passou por pelo menos duas intervenções nos últimos 6 meses, a mais recente feita a menos de 20 dias. A ação realizada envolveu a retirada da camada asfáltica e reparo do vazamento.

Com este novo vazamento, o terceiro identificado nos últimos 6 meses, verifica-se que o trecho apresenta um problema crônico que está longe de ter solução. Enquanto isso, a água tratada escoa calçada abaixo e mistura-se com o esgoto que corre a céu aberto pelas ruas de Parauapebas, alcançando os cursos d’água.

Situação pode comprometer o fornecimento de água da cidade devido ao desperdício e escassez de água nos mananciais que abastece a cidade, conforme já apresentado aqui no Blog Natureza e Conservação, cabendo ao órgão responsável agilizar a manutenção deste trecho da rede de  água.
Vazamento de água tratada da SAAEP ocasiona desperdícios em Parauapebas/PA Vazamento de água tratada da SAAEP ocasiona desperdícios em Parauapebas/PA Reviewed by Dianes G. Marcelino on 17:09 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.