O Programa de Pós-Graduação em Biodiversidade, Ecologia e Conservação da Universidade Federal do Tocantins está com edital de seleção aberto para os interessados em cursar o mestrado acadêmico na área. Este curso é o antigo mestrado Acadêmico em Ecologia de Ecótonos, que foi reformulado e agora passa a ser denominado Mestrado Acadêmico em Biodiversidade, Ecologia e Conservação. Os selecionados iniciarão as atividades no primeiro semestre de 2016.

mestrado, uft, universidade federal do tocantins, tocantins, mestrado em biodiversidade, mestrado em ecologia, mestrado em conservação, mestrado em biodiversidade ecologia e conservação, pós graduação, pós em biodiversidade, biodiversidade, ecologia, conservação, processo de seleção, natureza, pos graduaçãoEste mestrado tem como área de concentração: (i) Ecologia e Conservação, compreendendo a linhas de pesquisas: conservação e manejo, ecologia de população e comunidade; e (ii) Biodiversidade, abrangendo a linha de pesquisa Biologia e Diversidade.

As inscrições estarão abertas entre os dias 12 de novembro de 2015 à 11 de dezembro de 2015, com taxa de inscrição no valor de R$85,00. Ao todo serão ofertadas 22 vagas, tendo como temáticas de interesse para orientação áreas como ecologia de répteis, peixes, aves e insetos, conservação de recursos genéticos, botânica, geologia, paleoecologia, biodiversidade de fungos, diversidade de pequenos mamíferos terrestres e ecologia de macrófitas aquáticas.

O programa ainda conta com bolsas de pesquisa CNPq e Capes, porém sua concessão aos candidatos aprovados dependerá da disponibilidade das mesmas e obedecerá a lista de classificação final da seleção. O edital com todas as informações você confere clicando aqui.