Começou o maior encontro de observadores de aves do Brasil, o Avistar 2016, realizado no Instituto Butantan, em São Paulo. Representantes do Tocantins já estão com o estande montado, mostrando para os visitantes os atrativos turísticos e os locais importantes para a prática de observação de aves (Birdwatching) no Tocantins.

Avistar 2016, Tocantins, São Paulo, Instituto Butantan, Brazilian Bird Fair, Tocantins no Avistar 2016, feira de observação de aves, birdwatching Tocantins, birding tocantins, Palmas, aves do Tocantins, aves do Brasil, Birds of Brazil, prefeitura de PalmasDe acordo com o professor Renato Torres Pinheiro, este é um evento importante para promover e difundir o turismo de observação de aves no Tocantins, visto que essa é uma atividade que cresce ano após ano no país. “O Tocantins possui uma localização geográfica privilegiada e desfruta de uma grande heterogeneidade de habitats que proporciona a ocorrência de inúmeras espécies de aves, tanto do Cerrado quanto da Amazônia. Muitas dessas espécies são desejos observação de turistas de várias partes do Brasil e do mundo”, explica Pinheiro.

Também está representando o Tocantins no Avistar 2016, os guias de observação de aves Marcelo Barbosa e André Grassi, além de donos de pousadas, como a Catedral do Jalapão Ecolodge Park, no Jalapão. O estande tocantinense tem o apoio da Prefeitura Municipal de Palmas, através da Agência Municipal de Turismo.

O Avistar 2016 conta com a presença de expositores de várias partes do Brasil que tem como missão falar sobre livros, equipamentos, grupos de observação de aves e destinos importantes para observação de aves no Brasil.

A programação é gratuita e inclui exposições, palestras, oficinas para crianças e adultos, lançamentos de livros, entre outras atividades. O evento está associado à programação da Semana do Meio Ambiente do Instituto Butantan. Não percam a oportunidade de conferir.

Siga o blog Natureza e Conservação no FacebookYouTube e Instagram.