Em comemoração ao Dia do Biólogo, a Associação Tocantinense de Biólogos - ATOBio promoverá,  em Palmas, no dia 03 de setembro, o 2º passeio ciclístico da categoria. Os participantes sairão do Parque Cesamar, ás 16:30 horas, e pedalarão até a Praça dos Girassóis. O evento ainda contará com a atração Domingão da Sanfona, animando os participantes.

ATObio, pedalar, passeio ciclístico, Palmas, Tocantins, Associação Tocantinense de biólogos, dia do biólogo, 03 de setembro dia do biólogo, Parque Cesamar, Praça dos girassóis, natureza, conservaçãoO Dia do Biólogo é comemorado no Brasil em 3 de setembro. A data é uma referência a Lei Federal nº 6.684/79 de 3 de setembro de 1979, que regulamentou a profissão de biólogo no Brasil.

Os biólogos exercem papel fundamental na preservação do meio ambiente, atuando diretamente em várias ações ligadas a manutenção dos ecossistemas, na preservação de espécies ameaçadas de extinção, recuperação e restauração de ambientes degradados, descobrimento de novas e rara espécies, no desenvolvimento de biotecnologias, dentre outras.