O besouro-tigre constitui um grupo de insetos conhecidos por seus hábitos predatórios. É um animal muito rápido e feroz ao atacar uma presa. O animal consegue atingir velocidades de até 8 Km/h, que corresponde a 120 vezes o comprimento do seu corpo em um segundo. É tanta velocidade que o animal não consegue captar rapidamente a luz suficiente para formação de uma imagem, ficando cego durante perseguição de sua presa.
Besouro Tigre, Cicindela campestris, besouro, inseto mais veloz do mundo, besouro mais veloz do mundo, inseto mais feroz do mundo, inseto mais rápido do mundo, besouro mais rápido do mundo, fotos de besouro tigre, imagens de besouro tigre, naturezaDurante suas caçadas, o besouro-tigre faz pequenas pausas para poder se localizar. Mesmo assim, a presa não terá vida fácil para o inseto mais veloz do mundo, que ganha até mesmo do homem mais rápido do mundo e recordista olímpico, Usain Bolt. O corredor percorre somente cinco vezes a distância equivalente ao comprimento de seu corpo em um segundo. As antenas do animal funcionam como detectores de obstáculos para evitar colisões.
O besouro-tigre é tão voraz, que mesmo no estado de larva, briga com diversas presas. Nessa fase inicial de sua vida, ele cria um túnel vertical na terra e espera que as presas caiam nele. Além de veloz e feroz, este besouro é muito inteligente!
Atualmente existem cerca de 2.000 mil espécies conhecidas deste besouro. As espécies de áreas tropicais vivem em árvores, mas a grande maioria pode ser encontrada junto ao chão, em praias, dunas, praças e jardins, dentre outros outros locais.

Siga o blog Natureza e Conservação no FacebookYouTube e Instagram.