É isto mesmo, você não está lendo errado não. Acredite, o menor rio do Brasil tem menos de 150 metros de comprimento, desde a sua nascente até a sua foz. Esta beleza da natureza é conhecida como Rio Azuis e está localizada no município de Aurora do Tocantins, no sudeste do Estado do Tocantins. O lugar é cenário ideal para registrar em fotos e vídeos uma experiência única de contato com a natureza.

fotos do Rio Azuis, rio azuis, tocantins, rio azuis no tocantins, qual o menor rio do brasil e do mundo, menor rio do mundo, menor rio do brasil, brasil, tocantins azuis, azuis, conhecer o rio azuis, viajar, aurora do tocantins, turismo, turista, meio ambiente, natureza, blog natureza e conservaçãoPara ser mais preciso, o Rio Azuis possui exatamente 147 metros de comprimento. Suas águas são extremamente limpas e apresenta coloração em diferentes tons de azuis, características estas que deram o nome ao rio, um dos mais bonitos do Tocantins.

As características das águas do rio é provavelmente resultado da formação geológica da região. O que se vê é um grande volume de águas cristalinas que brota do sopé de um morro e escoa com a mesma intensidade de um grande rio, o que encanta quem vê pela primeira vez. Turistas de várias regiões do Brasil e do mundo já tiveram o privilégio de nadar nas águas do Rio Azuis e poder levar para casa uma boa lembrança do Tocantins.

Além do Rio Azuis, o município de Aurora do Tocantins e região é caracterizada por belas paisagens e atrativos turísticos naturais, como cachoeiras, grutas e animais exuberantes, raros e ameaçados de extinção. É um roteiro que qualquer amante da natureza deve fazer para conhecer e desfrutar das belezas naturais da região. Veja um pouco mais sobre Rio Azuis no vídeo abaixo.

Como recomendação do blog Natureza e Conservação, ao visitar estes e outros locais turísticos seja um turista consciente. Tire apenas fotos, deixe apenas pegadas, leve somente as recordações. Recolha seu lixo e deposite em local adequado para que outros visitantes também possam usufruir de um ambiente limpo e com os atrativos em bom estado de conservação.

Siga o blog Natureza e Conservação no FacebookYouTube e Instagram.