As mais belas flores do cerrado: ipê-amarelo

O Ipê-amarelo é uma das árvores que apresenta uma das mais belas florações nesta época do ano no bioma Cerrado. A árvore é facilmente identificada quando está florida e o amarelo de suas flores se mistura aos tons de verde das áreas florestais do cerrado.

Flores, amarelo, ipê amarelo, tabebuia, Flowers, cerrado, Brazil, Yellow, Natureza, Nature, Tocantins, fotos de flores, fotos grátis,  imagens grátisMas você sabia que embora diferentes árvores sejam chamadas popularmente como Ipê-amarelo muitas delas são espécies diferentes? 

Características como o tronco, folhas, frutos e sementes tornam cada árvore espécies distintas. No cerrado em geral, muitas espécies de Ipês-amarelos são encontradas com facilidades, destacando o ipê-amarelo-do-Cerrado (Handroanthus ochraceus), o pau d’arco ou ipê-amarelo (Handroanthus serratifolius) e a caraibeira (Tabebuia aurea).

Flores, amarelo, ipê amarelo, tabebuia, Flowers, cerrado, Brazil, Yellow, Natureza, Nature, Tocantins, fotos grátis, fotos de ipê, imagens grátisMuitas dessas espécies têm propriedades medicinais sendo empregadas na medicina popular e até mesmo na indústria farmacêutica para a produção de medicamentos que combatem uma série de doenças.

Outros usos estão associados ao seu emprego como espécie ornamental ou na utilização em projetos de arborização urbana, sendo muito bem aceitadas pela população em geral devido a beleza cênica.

Tem um registro legal de um Ipê-amarelo? Envie para o Blog Natureza e Conservação que compartilharemos em nossas redes sociais.
As mais belas flores do cerrado: ipê-amarelo As mais belas flores do cerrado: ipê-amarelo Reviewed by Natureza e Conservação on 15:28 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.