Você conhece a maior ave do mundo? Sabe de onde vem ou onde ela vive? Vamos apresentar para vocês curiosidades sobre esta bela ave que encanta pelo seu porte. Já descobriu qual é?

Maior ave do mundo, maior pássaro do mundo, qual é a maior ave do mundo, avestruz, ave, África, avestruz africano, avestruz árabe, aves da áfrica, Struthio camelus, Common Ostrich, OstrichA maior e mais pesada de todas as aves vivas do mundo é o avestruz (Struthio camelus), uma ave não voadora e nativa de vários países da África, tais como: Argélia, Angola, Camarões, Quênia, África do Sul, Nigéria, Senegal, Tanzânia, Zâmbia e Zimbábue. A subespécie Struthio camelus Syariacus (avestruz-árabe) uma vez encontrado em todo Oriente Médio, entre o deserto da Síria e Península Arábica, é considerada regionalmente extinta.

Maior ave do mundo, maior pássaro do mundo, qual é a maior ave do mundo, avestruz, ave, África, avestruz africano, avestruz árabe, aves da áfrica, Struthio camelus, Common Ostrich, OstrichO avestruz pode atingir até 2,75 metros de altura e chega a pesar cerca de 160 quilos. Este pássaro tem pernas longas e poderosas que fazem com que a ave atinja uma velocidade de até 70 quilômetros por hora. A espécie ocupa uma variedade de planícies semiáridas do deserto africano e florestas abertas. Sua alimentação é basicamente composta por gramíneas, sementes, folhas, flores, frutos, raízes, insetos e pequenos vertebrados.

Embora relativamente abundante, a ave não está enquadrada em nenhuma categoria de espécie ameaçada de extinção. Entretanto, a utilização das penas de avestruz para confecção de chapéus no século 19, juntamente com a coleta de ovos e caça para obtenção de pele e carne no século 20 quase exterminaram a espécie no norte e sul da África. Atualmente, a destruição e a perda de habitat são consideradas as principais ameaças para a conservação do avestruz.

Devido à rusticidade do avestruz, o maior pássaro do mundo é criado com sucesso em países como Canadá, Estados Unidos e Brasil, adaptando-se bem as altas e baixas temperaturas. Conheça também as 5 maiores aves do Brasil.

Siga o blog Natureza e Conservação no FacebookYouTube e Instagram.