Prefeitura Municipal de Porto Nacional, no Tocantins, está com edital aberto para interessados em participar do 1º Prêmio Porto Sustentável. O projeto é coordenado pela Secretaria de Planejamento, Habitação, Meio Ambiente, Ciência e Tecnologia e tem como objetivo reconhecer, incentivar e divulgar iniciativas de ações voltadas à preservação ambiental, tais como proteção de mananciais, da fauna, da flora, do solo e da qualidade do ar no município.

1º Prêmio Porto Sustentável, porto nacional, porto sustentável, Tocantins, sustentabilidade, meio ambiente, natureza, porto real, prefeitura de porto nacional, prêmio, escolas, preservação ambiental, proteção ambiental, cerrado,Podem concorrer ao 1º Prêmio Porto Nacional as categorias organizações civis (associações, cooperativas, etc.), e instituições de ensino públicas e privadas cujos projetos e ações relacionadas à preservação ambiental sejam de autorias próprias, podendo uma mesma instituição submeter mais de um projeto.

Estão aptos a participar do Prêmio projetos que contemplem diferentes temáticas, tais como: campanhas educativas de preservação ambiental e sustentabilidade; racionalização do consumo de papel, energia elétrica e água; redução de impactos ambientais causados pelos efluentes líquidos e sólidos; aproveitamento de água pluvial; conservação de áreas verdes; campanha de coleta seletiva; plantios de árvores; compostagem, dentre outros temas ligados à área de meio ambiente.

As inscrições para o Prêmio estão sendo realizadas de forma gratuita, na Secretaria de Planejamento, Habitação, Meio Ambiente, Ciência e Tecnologia e se encerram no dia 18/05/2018. O edital está disponível no site da Prefeitura de Porto Nacional. Os vencedores de cada categoria serão anunciados na 6ª Semana de Meio Ambiente de Porto Nacional, no dia 05 de junho, sendo entregue para cada vencedor um troféu, um selo e R$1.000,00 em dinheiro. Corra que ainda dá tempo!

Siga o blog Natureza e Conservação no FacebookYouTube e Instagram.

Sobre o autor


Dianes G. Marcelino é engenheiro ambiental e mestre em ecologia de ecótonos pela Universidade Federal do Tocantins. Tem experiência em licenciamento ambiental, geoprocessamento, ecologia, recuperação de áreas degradadas e gestão de resíduos sólidos.