Cine Mangue, iniciativa busca aliar cinema e conservação de manguezais

Já imaginou como seria um cinema a céu aberto, aproximando comunidades e manguezais? A Baixada Santista é composta por uma grande extensão de manguezais, onde se situam, às suas margens, muitas comunidades periféricas. É a partir das margens que nasce o Projeto Cine Mangue.

cine mangue, cinema ambiental, mangue, preservação do mangue, natureza, baixada santista, meio ambienteOs manguezais são um ecossistema igualmente importante. Enraizado na água salobra (formada pela junção dos rios com os mares), o mangue produz muita matéria orgânica, sendo um ecossistema com grande atividade de reciclagem e fonte de alimento para muitas espécies, reproduzindo vida para lugares ainda mais distantes. O mangue por muito tempo também foi fonte de alimento, renda e vida para os seres humanos. Hoje, se encontra ameaçado.

O Cine Mangue tem o objetivo de levar conscientização ambiental e envolver comunidades a esse ecossistema, utilizando o cinema como uma ferramenta educativa. Através da exibição de curtas-metragens, rodas de conversas, grafite e demais manifestações culturais com essa temática, procuraremos fortalecer esse espaço e incentivar a produção de filmes ambientais na região.


Para esse projeto acontecer, precisamos de sua contribuição para alocarmos a estrutura de projeção, entre outros materiais que estão descritos com mais detalhes no link abaixo. Contribua pelo site do Catarse (https://catarse.me/cinemanguecom qualquer valor, ou ajude compartilhando essa ideia. Ocupemos nosso espaço!

Siga o blog Natureza e Conservação no FacebookYouTube e Instagram.
Cine Mangue, iniciativa busca aliar cinema e conservação de manguezais Cine Mangue, iniciativa busca aliar cinema e conservação de manguezais Reviewed by Natureza e Conservação on março 14, 2020 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.