Já imaginou como seria um cinema a céu aberto, aproximando comunidades e manguezais? A Baixada Santista é composta por uma grande extensão de manguezais, onde se situam, às suas margens, muitas comunidades periféricas. É a partir das margens que nasce o Projeto Cine Mangue.

cine mangue, cinema ambiental, mangue, preservação do mangue, natureza, baixada santista, meio ambienteOs manguezais são um ecossistema igualmente importante. Enraizado na água salobra (formada pela junção dos rios com os mares), o mangue produz muita matéria orgânica, sendo um ecossistema com grande atividade de reciclagem e fonte de alimento para muitas espécies, reproduzindo vida para lugares ainda mais distantes. O mangue por muito tempo também foi fonte de alimento, renda e vida para os seres humanos. Hoje, se encontra ameaçado.

O Cine Mangue tem o objetivo de levar conscientização ambiental e envolver comunidades a esse ecossistema, utilizando o cinema como uma ferramenta educativa. Através da exibição de curtas-metragens, rodas de conversas, grafite e demais manifestações culturais com essa temática, procuraremos fortalecer esse espaço e incentivar a produção de filmes ambientais na região.


Siga o blog Natureza e Conservação no FacebookYouTube e Instagram.