O Centro Nacional de Pesquisa e Conservação de Primatas Brasileiros - CPB, entidade integrante do Instituto Chico Mendes de Biodiversidade – ICMBio, está recebendo currículos para preenchimento de uma vaga de bolsista para apoiar atividades relacionadas aos Planos de Ação Nacional – PAN coordenados pelo Centro. O candidato deve ter iniciativa, autonomia, facilidade de comunicação e disponibilidade para residir em João Pessoa, na Paraíba.
ICMBio, Centro Nacional de Pesquisa e Conservação de Primatas Brasileiros – CPB, Primatas, CPB, bolsista, processo seletivo, seleção, emprego, cnpq, joão pessoa, Paraíba, macacos, pesquisa, planos de ação nacional, PAN, natureza, meio ambiente.O candidato selecionado fará jus a uma bolsa de R$3.000,00 pelo período de 3 anos. A bolsa é proveniente da parceria entre o ICMBio e o CNPq. Para participar do processo de seleção os interessados deverão ter no mínimo graduação nas áreas de ciências biológicas, ecologia, medicina veterinária, engenharia florestal ou áreas afins.
O bolsista contratado será responsável por apoiar a realização de oficinas e reuniões do PAN; organizar as informações sobre a implementação das ações e gerar boletins informativos semestrais para cada PAN; avaliar a metodologia que está sendo empregada para a elaboração, monitoria e avaliação de PAN, propondo ajustes ou melhorias; auxiliar nas atividades para indicação das áreas prioritárias para a conservação nos PAN coordenados pelo CPB.
Os interessados devem enviar uma carta de apresentação, mencionando suas qualificações e expectativas, e o link do currículo lattes para o email primatas.sede@icmbio.gov.br até o dia 04 de setembro de 2018. O início das atividades está previsto para começar em outubro.
Siga o blog Natureza e Conservação no FacebookYouTube e Instagram.

Sobre o autor

Dianes G. Marcelino é consultor, engenheiro ambiental e mestre em ecologia de ecótonos pela Universidade Federal do Tocantins. Tem experiência em licenciamento ambiental, geoprocessamento, ecologia, recuperação de áreas degradadas e gestão de resíduos sólidos.