O I Seminário de Pesquisa e Biodiversidade do Tocantins acontecerá entre os dias 23 e 24 de setembro de 2021 com transmissão ao vivo pelo canal do Youtube do Núcleo de Pesquisa, Extensão e Práticas Jornalísticas da UFT (NUJOR). O evento é uma realização do Instituto Natureza do Tocantins (Naturatins) em parceria com o NUJOR.

I Seminário de Pesquisa e Biodiversidade do Tocantins, Biodiversidade do Tocantins, Tocantins, Naturatins, meio ambiente, pesquisa, UFT, Universidade Federal do Tocantins

Podem participar do seminário, acadêmicos, professores, pesquisadores e profissionais que tem interesse na área de biodiversidade. Os interessados em participar devem realizar envio de resumo até o dia 19 de julho para o endereço de e-mail da organização do evento (resumoseminariopesquisabio@gmail.com).

Todos os trabalhos aprovados, independente de exposição oral, serão publicados nos anais do evento. São critérios de avaliação: relação com o tema; o envolvimento com espécies ameaçadas; o envolvimento com população tradicional; a realização em unidades de conservação no Tocantins; a relevância científica e inovação.

O resultado final será divulgado no dia 24 de agosto, nas redes sociais do evento. Para mais informações sobre o processo de inscrição e submissão, acesse formulário de inscrição.

Siga o blog Natureza e Conservação no Facebook, YouTube e Instagram.

Sobre o autor      

Dianes G. Marcelino é consultor, Engenheiro Ambiental e mestre em Ecologia de Ecótonos pela Universidade Federal do Tocantins.