Estão abertas as inscrições do processo seletivo 2018/01 para os interessados em realizar o curso de pós-graduação, nível de mestrado, em Biodiversidade, Ecologia e Conservação. Este curso faz parte do Programa de Pós-Graduação da Universidade Federal do Tocantins - UFT e os selecionados iniciarão as atividades no primeiro semestre de 2018.

mestrado em biodiversidade ecologia e conservação da uft, processo seletivo, porto nacional, mestrado, uft, universidade federal do tocantins, ppgec, natureza, animais, inscrições, onde estudar, onde fazer mestrado no tocantins, mestrados da uft, biodiversidade, estudantesO Mestrado Acadêmico em Biodiversidade, Ecologia e Conservação tem como área de concentração: (i) Ecologia e Conservação, compreendendo as linhas de pesquisas: conservação e manejo; ecologia de população e comunidade; e (ii) Biodiversidade, abrangendo a linha de pesquisa Biologia e Diversidade. As aulas serão realizadas no campus de Porto Nacional/TO.

As inscrições estão abertas entre 28 de agosto de 2017 e 29 de setembro de 2017 com taxa de inscrição no valor de R$85,00.

Para este processo seletivo serão ofertadas 25 vagas, tendo como temáticas de interesse para orientação áreas como ecologia de aves e peixes, botânica, geologia, paleoecologia, biodiversidade de fungos, sistemática e diversidade de insetos, diversidade de pequenos mamíferos terrestres, manejo e conservação de recursos genéticos e ecologia de macrófitas aquáticas.

O programa de mestrado da UFT conta com bolsas de pesquisa CNPq e Capes, porém sua concessão aos candidatos aprovados dependerá da disponibilidade das mesmas e obedecerá a lista de classificação final da seleção. Clique aqui para consultar o edital com todas as informações.

Siga o blog Natureza e Conservação no FacebookYouTube e Instagram.


Sobre o autor

Dianes G. Marcelino é engenheiro ambiental e mestre em ecologia de ecótonos pela Universidade Federal do Tocantins. Tem experiência em licenciamento ambiental, geoprocessamento, ecologia, recuperação de áreas degradadas e gestão de resíduos sólidos.