Lançada em setembro, a websérie “Pé no Parque” está com a primeira temporada disponível no WikiParques (www.wikiparques.org/pe-no-parque) – plataforma colaborativa sobre unidades de conservação nacionais. Composta por quatro episódios, a temporada de abertura foi toda filmada no Parque Nacional de São Joaquim, localizado no interior de Santa Catarina, entre os municípios de Urubici, Orleans, Grão Pará, Lauro Muller e Bom Jardim da Serra.
websérie, pé no parque, parques nacionais, unidades de conservação, Brasil, unidades de conservação do brasil, meio ambiente, série, vídeos sobre os parques do Brasil, natureza, sustentabilidade, preservação ambiental, turismoCom patrocínio da Fundação Grupo Boticário de Proteção à Natureza e realização de ((o))eco, o projeto é um convite para que as pessoas conheçam diferentes parques nacionais e entendam a importância das áreas de conservação. Cada episódio da primeira temporada tem aproximadamente cinco minutos e trata de um aspecto específico do parque catarinense, criado em 1961: características naturais; história da região; matas de araucárias e os principais atrativos turísticos. 
Incentivar o turismo e ampliar a quantidade de visitantes nessas áreas também são objetivos da produção. “A nossa expectativa é que, após assistir aos episódios, o público queira literalmente pôr o pé no parque. É por meio da visitação que as pessoas irão se sensibilizar para o real valor da proteção à natureza”, explica a roteirista da websérie, Duda Menegassi.
Além dos episódios sobre o Parque Nacional de São Joaquim, o projeto deve percorrer, em 2019, outras áreas naturais de diferentes regiões do território nacional. “O Brasil é um dos países mais ricos do mundo quando se fala em biodiversidade e é impressionante como quem mora aqui desconhece isso. Precisamos despertar o interesse das pessoas pela beleza natural que temos aqui para, assim, protegê-la e conservá-la”, afirma a diretora-executiva da Fundação Grupo Boticário, Malu Nunes.

Siga o blog Natureza e Conservação no FacebookYouTube e Instagram.