O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Pará (IFPA), Campus Óbidos, está com inscrições abertas para o Processo Seletivo Unificado (PSU) para preenchimento de 240 vagas em Cursos Técnicos. Os candidatos selecionados ingressam no 1º semestre do ano letivo de 2022, conforme o calendário acadêmico de cada campus. As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas a partir de 12h do dia 28 de outubro e prorrogadas até o dia 18 de novembro, exclusivamente pela internet, no site do processo seletivo do IFPA: https://prosel.ifpa.edu.br.

PSU IFPA, Obidos, ifpa, curso técnico, meio ambiente, agroecologia, floresta
O PSU 2022 será composto por três fases. A primeira é classificatória e consiste nas inscrições e classificação dos candidatos. A segunda fase é eliminatória e consiste na realização de procedimento de heteroidentificação dos candidatos autodeclarados pretos ou pardos, e, por fim, na terceira fase, será analisada a documentação para habilitação de matrícula dos candidatos aprovados.

Os Cursos Técnicos Integrados são cursos regulares com duração de até quatro anos, realizados simultaneamente ao Ensino Médio e voltados para alunos concluintes do Ensino Fundamental ou ensino equivalente. Para essa modalidade, o Campus está ofertando 200 vagas nos cursos de Agroecologia, Florestas, Desenvolvimento de Sistemas, Informática e Meio Ambiente. A seleção será pelo desempenho escolar, tendo como base as notas/conceitos obtidas no 6°, 7° e 8° anos, nas disciplinas de Língua Portuguesa ou Português, Matemática, Ciências, História e Geografia.

Os Cursos Técnicos Subsequentes, com duração de até dois anos, são destinados a alunos que concluíram o Ensino Médio ou ensino equivalente. Nessa modalidade, o Campus oferta 40 vagas para o curso de Agroecologia. A seleção também será por desempenho escolar, com base nas notas/conceitos de aprovação nas disciplinas de Língua Portuguesa ou Português e Matemática obtidas no 1º e 2º anos do Ensino Médio.

Siga o blog Natureza e Conservação no Facebook, YouTube e Instagram.